ENCONTROS COREO
POLÍTICOS
para a Ativação de Danças Contemporâneas
O estudo como prática
A prática como estudo
A dança como política
A política como performance/ação
O pensamento como corpo
O contemporâneo como deslocamento
O saber/conhecimento como algo que se faz no coletivo, na cooperação e no desejo ativo-performativo pela construção de um "lugar comum" abrigador e gerador de danças prenhes de "pulsão de vida" situadas no "aqui e agora".
Sobre os encontros:
Esta proposta possui o desejo de catapultar debates acerca de arte e política na contemporaneidade, entendo-as como práxis de transformação do aqui e agora, tensionando a relação da dialética latente entre Sociedade e Corpo. Partindo da relação indisciplinar da dança junto a outras linguagens como o Teatro, a Literatura, a Artes Plásticas e Visuais, a Arte da Performance, a Música, o Audiovisual e a Filosofia, se pretende dissolver as fronteiras entre corpo e sociedade, mas também entre os campos destas disciplinas, a fim de insuflar nestes corpos, um outro pensar-fazer artístico.
Mediador: Alexandre Américo e Pedro Vitor Cunha de Queiroz
Carga Horária: 4h
OBSERVAÇÕES:
Esta experiência formativa é uma proposta aberta que pode acontecer em formato virtual ou presencial. Também pode ter sua carga horária ampliada. Por último, para a finalização da vivência, podemos gestar e publicizar um Manifesto acerca das questões levantadas coletivamente.