MANIFESTAÇÕES DA TERRA
Esta oficina traz o compartilhamento dos procedimentos artísticos de improvisação e gestação de imagem em dança, a partir de estados alterados da consciência típicos dos brincantes das manifestações culturais da terra em suas danças de liberdade, no intuito de perceber o corpo enquanto zona em dissolução com o meio. A prática possui o objetivo de proporcionar outras formas de se mover a partir da quebra de arranjos corpóreos advindos das danças da razão moderna, proporcionando uma lógica emancipatória em busca da desalienação do corpomente a partir de uma reorganização ancestral do sentir o mundo.
SINOPSE
Esta vivência pretende, a partir de estados alterados da consciência típicos dos brincantes das manifestações culturais da terra e o entendimento das imagens mentais do corpo, inaugurar esquemas corpóreo mentais facilitados pela improvisação em dança e os estados de atualização do corpo em relação ao meio. Uma proposta de dissolução dos corpos da razão moderna.
Orientador: Alexandre Américo
Duração: 8h (2 dias, 4h/dia)
*Esta experiência formativa, teórico-prática, é uma proposta aberta que deve acontecer em formato presencial. Também pode ter sua carga horária ampliada. Por último, podemos gestar uma Mostra de Processo enquanto finalização da vivência.